Carta de apoio à sede do ERED 2010 NE II
Apenas os seres humanos capazes de agir e de refletir podem ter compromisso. O compromisso exige a consciência do estar, do fazer, do ser. Exige solidariedade, pois o verdadeiro compromisso está na humanização desse mundo de flagelos, mágoas, decepções, miséria e fome. O Movimento Estudantil tem um compromisso com a nação que é essencial: a luta por uma educação libertadora, qualificada, que promova as potencialidades humanas, e que desenvolva aqueles a que se destina intelectual e moralmente.
Os estudantes que construíram o ERED 2010 NE II vislumbraram essa luta incessante, e, refletindo sobre a atual conjuntura histórica-política do nosso país, posicionaram-se - de maneira soberana, como deve ser toda plenária estudantil - em apoio à candidatura de Dilma Rousseff e repúdio ao projeto político neoliberal representado pela candidatura de José Serra. Os estudantes nordestinos sabem na pele e na memória as consequência de um governo neoliberal, alinhado economicamente aos países capitalistas de centro e aos órgãos de poder econômico como o FMI, o BIRD e o Clube de Paris.
O ERED 2010 NE II não foi um comitê petista. Não foi um lugar de alienação política. Não foi um lugar onde as vozes diferentes foram caladas em prol de um partido político. Foi o momento de grito e desabafo de nós, estudantes de direito, que não queremos a volta de um governo PSDB-DEM. Por isso, declaramos apoio à sede do ERED 2010 NE II e nos sentimos decepcionados pela reação da CONED em relação ao nosso tão batalhado encontro e suas deliberações democráticas, lúcidas, refletidas e, pelo menos assim esperamos, soberanas.
Coletivo Desentoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário