segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Procon-JP e UEE impedem DCE-UFPB fazer carteiras a R$7

Nesta última semana, membros do “Chega de Conversa” /PCdoB /UJS - agora na UEE (União Estadual de Estudantes) e no CUC (Conselho Universitário de Carteiras) – organizaram com o atual Secretário Executivo do PROCON Watteau Rodrigues (PCdoB) um golpe para deslegitimar o DCE UFPB e impedi-lo de confeccionar as Carteiras de Estudantes.
Na reunião para ajustar as regras de confecção de carteiras para este ano, a legitimidade do DCE UFPB foi questionada pelos membros da UEE e CUC, bem como pela representante da UJS/PCdoB, Ana Paula Sales (membro da antiga gestão “Chega de Conversa"), apresentando documentos desconhecidos para os representantes dos estudantes da UFPB.                Ora, o DCE UFPB, neste momento, munido de Ata de Posse e demais documentos exigidos pelo Procon-JP, rebateu as acusações entregando ao Secretário Executivo Watteau Rodrigues tal documentação lavrada em cartório. Porém, o secretário ultrapassou suas prerrogativas legais, exercendo um poder ao qual não é investido e resolveu naquele instante decidir sobre a legitimidade de tal documentação. Se os documentos de ambas as partes apresentam conflitos legais, cabe à justiça comum decidir sobre a legitimidade destes, e não ao Procon-JP, cuja função é decidir sobre assuntos relativos às relações de consumo; 
            Agora a confecção da carteira estudantil realizada pelo DCE-UFPB, que era feita a oitos reais e iria baixar para sete este ano, vai custar doze reais. para ser confeccionada pela UEE (entidade estudantil?). Por que o PROCON-JP, na pessoa de Watteau, fez esse tipo de pacto é a pergunta que a sociedade ver respondida.


Mais no blogue do DCE UFPB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário